Reaper: Multitracker com preço camarada

É impressionante como o mercado de software para áudio tem se desenvolvido (mesmo com a gritaria contra os piratas). Navegando recentemente me deparei com mais um programinha estilo Cubase SX que, aparentemente, dá conta do recado. Espero ansiosamente o momento de testá-lo!

reaper-ss_v4_fp

Para quem tem pressa, vai o link: http://www.cockos.com/reaper/index.php

O nome é simplesmente Reaper. Olhando as “features”, o que mais me chamou a atenção foi a possibilidade de ter mais de um computador ligado ao mesmo projeto. Na prática, significa que você pode usar aquela máquina encostada no canto para processar um reverb ou compressor, por exemplo.

Outro detalhe digno de nota é o preço da licença e a política da empresa: “Você pode fazer o download do Reaper  e utilizado pelo tempo que quiser, sem limitações. Acreditamos em você usuário e esperamos que, caso venha a continuar o uso do programa, entre em contato para adquirir a sua licença”. Com tanta gentileza, fica difícil não gastar 39 dólares, caso o programa seja realmente bom.

UPDATE: o Reaper ainda está mais vivo que nunca, na  sua versão 4. O preço aumentou um pouco, mas continua incrivelmente barato. Vale a pena dar uma olhada.

Quem é o editor do Guia do Áudio?


O Guia do Áudio é mantido por Gabriel Guerra

Músico, compositor, produtor musical e publicitário.

Ficou curioso? Saiba mais sobre meus trabalhos:
SoundCloud | Youtube | Facebook | gabrielguerra.me


Produção musical? Produza seu CD comigo!

Já comentou?

Seu email não será publicado. Campos obrigatório marcados *

*

Topo da página