Line 6 Gearbox: POD ou plugin?

Depois da revolução causada pela linha POD, a Line 6 prepara outra investida. Resolveu empacotar todos os simuladores de amp e efeitos e colocar em um único plugin! O nome dele é GearBox e vem com uma interface de áudio externa com “zero latência“. Já está à venda em duas versões: GearBox Silver (em torno de $299,00) e GearBox Gold (em torno de $499,00). A primeira com 18 amps de guitarra, 24 cabeçotes para guitarra, 5 amps de baixo, 5 cabeçotes para baixo, 6 mic preamps e mais 30 stompboxes e efeitos. Já a segunda conta com nada mais nada menos que 78 amps de guitarra, 24 cabeçotes de guitarra, 28 amps para baixo, 22 cabeçotes para baixo, 6 mic preamps mais 80 stompboxes e efeitos.

08_02_l6gearbox1

Quem já tem PODxtTonePort ou GuitarPort pode baixar somente o plugin pela bagatela de $199,00. Ele roda em plataforma Windows e Mac, porém o suporte para RTAS ainda não está presente (previsto para 2007).

novidade provavelmente irá esquentar a disputa pelo mercado de simuladores em forma de plugin, já disputado por concorrentes de peso como a Native Instruments, que fabrica o Guitar Rig. Vamos aguardar e ver o que vem pela frente, porque pelo visto, promete.

UPDATE: no momento o plugin comercializado pela Line6 é o Amp Farm, mas o conceito continua o mesmo. Já o som, esse melhorou muito!

Quem é o editor do Guia do Áudio?


O Guia do Áudio é mantido por Gabriel Guerra

Músico, compositor, produtor musical e publicitário.

Ficou curioso? Saiba mais sobre meus trabalhos:
SoundCloud | Youtube | Facebook | gabrielguerra.me


Produção musical? Produza seu CD comigo!

Já comentou?

Seu email não será publicado. Campos obrigatório marcados *

*

Topo da página