Digidesign Mbox: qualidade e preço

Considerado por muito tempo como uma solução cara, o Protools, daDigidesign, agora já está na lista de muitos produtores e donos de home estúdios. Isso porquê, dando continuidade à estratégia de torná-lo cada vez mais acessível a Digidesign acaba de lançar a linha Mbox.

Para quem não se lembra, a primeira investida foi incluir o Protools LE (lite edition) nas caixas da M-Audio, ou seja, quem comprava uma interface da M-Audio (uma Audiophile, por exemplo) ganhava uma licença do Protools LE. Nada mal, não?

mboxPois então, o que já era bom ficou ainda melhor – a linha Mbox é uma solução de baixo custo, mas de qualidade alta, que consiste em uma interface USB, mais o bendito Protools LE e uma penca de plugins. E ainda por cima, roda em windows 🙂

Especificações:  2 inputs, 2 outputs,controle de monitor, MIDI, Spdif e Phanton Power.
Preço: US$495 (em média R$1.800,00, no Brasil).

Antes de pensar que estou maluco, considere o preço de uma interface, mais o preço do software, que pode ser o Cubase SX ou o Sonar e você vai ver que a Digidesign Mbox é uma opção bem razoável.

UPDATE: esse modelo já está bem obsoleto e existem opções bem mais interessantes nessa faixa de preço. Mantivemos o artigo apenas como referência.

Quem é o editor do Guia do Áudio?


O Guia do Áudio é mantido por Gabriel Guerra

Músico, compositor, produtor musical e publicitário.

Ficou curioso? Saiba mais sobre meus trabalhos:
SoundCloud | Youtube | Facebook | gabrielguerra.me


Produção musical? Produza seu CD comigo!

Já comentou?

Seu email não será publicado. Campos obrigatório marcados *

*

Topo da página